Política de Reembolso
Política de Reembolso – Dona Sutiã
A Dona Sutiã trabalha com total transparência para garantir a melhor experiência de compra possível. No entanto, por se tratar de uma loja com operação no modelo dropshipping, é necessário esclarecer nossas condições específicas para reembolso.
1. Sobre o modelo de operação
A Dona Sutiã atua exclusivamente como intermediadora de produtos por meio do modelo de dropshipping. Ou seja:
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Não possuímos estoque físico próprio.
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Os produtos são enviados diretamente por fornecedores e logísticas terceirizadas.
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O prazo de entrega exibido no checkout é apenas uma projeção, podendo haver variações causadas por esses terceiros.
✅ Ao realizar uma compra em nosso site, o cliente concorda com essa estrutura de operação, e declara que leu e aceitou todas as políticas do site localizadas no rodapé.
2. Situações em que o reembolso é permitido
O cliente poderá solicitar reembolso somente nas seguintes situações:
a) Pedido não recebido após o prazo estendido
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Consideramos um prazo estendido de até 15 dias úteis além do prazo máximo previsto no checkout, para considerar o pedido como “não entregue”.
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Após esse período, o cliente poderá solicitar o reembolso caso o produto ainda não tenha sido entregue.
b) Produto com defeito de fábrica
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O reembolso será analisado caso o produto chegue com defeito comprovado.
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É necessário enviar fotos/vídeos mostrando o defeito em até 7 dias corridos após o recebimento.
c) Pedido cancelado antes do envio
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Caso o cliente solicite o cancelamento antes do produto ser enviado pelo fornecedor, o reembolso poderá ser realizado sem problemas.
3. Situações que não geram reembolso
Não realizamos reembolso nas seguintes situações:
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Arrependimento após o envio do produto, especialmente quando já em trânsito com a transportadora.
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Atrasos dentro do prazo de tolerância, por se tratar de logística terceirizada.
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Erros no preenchimento de dados de entrega por parte do cliente.
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Quando o cliente não leu ou ignorou as políticas de entrega, uso ou privacidade, presentes no rodapé do site.
⚠️ Lembre-se: o cliente é responsável por ler atentamente nossas políticas antes de concluir a compra, pois ao comprar, ele declara ter ciência plena e aceita as condições da loja.
4. Procedimento para solicitar reembolso
Se sua solicitação estiver dentro das condições permitidas, siga o passo a passo abaixo:
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Entre em contato com nosso atendimento via WhatsApp: (21) 98817-5519.
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Informe o número do pedido e o motivo da solicitação.
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Envie fotos ou vídeos, se for o caso de defeito no produto.
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Aguarde a análise que será feita em até 7 dias úteis.
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Caso aprovado, o valor será devolvido via mesma forma de pagamento ou chave Pix indicada.
5. Considerações finais
A Dona Sutiã preza por uma relação justa e transparente com seus clientes. Reforçamos que o site está em fase de testes e aprimoramento tecnológico, o que pode impactar eventualmente na comunicação com fornecedores ou no rastreamento dos pedidos.
Por isso, antes de finalizar uma compra, recomendamos fortemente que entre em contato com nosso suporte para esclarecimentos:
📲 WhatsApp: (21) 98817-5519